Aikido Brasil > Organizações > União Sul Americana de Aikido > Atribuições


Blog Aikido Brasil


Atribuições - União Sul Americana de Aikido


União Sul Americana de Aikido


a) Representar, exclusivamente, os interesses e fazer cumprir as determinações do órgão supremo mundial do Aikido, Hombu Fojo, sediado no Japão, em todo o território brasileiro e da América do Sul, através dos poderes conferidos, por nomeação, ao Shihan Kawai, Presidente.


b) Congregar, coordenar, fiscalizar e autorizar o funcionamento das academias de Aikido sediadas no Brasil e vinculadas ao Hombu Dojo, através das atribuições e prerrogativas do Presidente.


c) Estimular a prática do Aikido em território nacional e em toda América do Sul, bem como representar a comunidade junto a órgãos e entidades nacionais e internacionais.


d) Emitir certificados de promoção dos praticantes, observadas as regras da arte e da técnica, bem como as determinações e exigências do Hombu Dojo.


e) Ministrar, ela própria, classes de Aikido em vários graus, para praticantes, desde os iniciantes até faixas pretas mais graduados.


f) Formar instrutores de Aikido, ministrando-lhes toda a preparação técnica, ética e filosófica necessárias para a divulgação e aprimoramento da arte em todo território nacional, bem como em toda a América do Sul.

Apoio:

Aikido - Instituto União


Arte da Paz


Anuncie


Propaganda





Aikido Brasil | Política de Privacidade