Aikido Brasil > Morihei Ueshiba > Parte 2 > Parte 3


Blog Aikido Brasil


Morihei Ueshiba (O'Sensei) - Parte 3

Morihei Ueshiba
Morihei Ueshiba aos 51 anos

Em Fevereiro de 1924, Deguchi, Morihei e um pequeno grupo de seguidores da Omoto-kyo partiram para Mongólia com a finalidade de difundir a religião. Acabaram perseguidos e capturados pelos chineses. Eles foram soltos sob custódia do consul japonês, retornando ao Japão no final de Julho do mesmo ano.


Em 1925, Morihei foi transformado por uma visão divina. Ele havia sido desafiado por um oficial da marinha para um combate de Kendo. Morihei aceitou, poré foi desarmado. O oficial ficou naturalmente ofendido por esta atitude e atacou Morihei furiosamente. Morihei escapou facilmente de todos os ataques do oficial que ficou exausto e concedeu a vitória à Morihei. Após o combate, Morihei saiu para o jardim onde sentiu uma forte vibração e sentiu-se banhado por raios de pura luz dourada. Neste momento, ele se imaginou assumindo a forma de um ser dourado e diz ter compreendido a natureza da Criação: "O caminho do guerreiro é maninfestar Amor divino, um espírito que envolva e nutra todas as coisas." Lágrimas de gratidãao escorreramm-lhe pelo rosto.


Em 1930, Morihei teve um encontro com Jigoro Kano, fundador do Judô. Kano ficou admirado com a habilidade de Morihei e pediu que aceitasse dois de seus alunos mais graduados como alunos.


Morihei Ueshiba
Morihei Ueshiba aos 55 anos

Em 1931, Ueshiba abriu o Kobukan dojo no subúrbio de Tóquio, onde ensinava Aiki Budo. Nesta época o Kobukan ficou conhecido como Dojo do Inferno devidos aos intensivos treinos. Muitos lutadores também apareciam para desafiar Ueshiba e saiam impressionados com sua destreza.


Em 1937, o Japão entra em guerra contra a China e em 1941 contra os Estados Unidos. O seu descontentamento com a guerra e a destrição abalou Morihei emocionalmente e fisicamente, fazendo-o resignar todas as suas posições, e deixando as operações do Kobukan Dojo para seu filho Kisshomaru. Morihei então se muda para uma pequena fazenda em Iwama no outono de 1942.


Morihei Ueshiba - Parte 4 >>>

Apoio:

Aikido - Instituto União


Arte da Paz


Anuncie


Propaganda





Aikido Brasil | Política de Privacidade